Assis 2020: abertas inscrições para encontro “Economia de Francisco”
23/07/2019 11:32 em notíciascatolicas.com.br

Abertas as inscrições para o encontro de três dias desejado pelo Papa Francisco, que pretende reunir em Assis, de 26 a 28 de março de 2020, jovens economistas, empreendedores, protagonistas de mudanças, provenientes de diversas partes do mundo.

O convite para participar do encontro “The Economy of Francesco. Os jovens, um pacto, o futuro” vem diretamente do Santo Padre, e é dirigido a jovens de até 35 anos.

As inscrições poderão ser feitas diretamente no site www.francescoeconomy.org.

Especialistas e jovens unidos por uma economia diferente

O evento The Economy of Francesco consistirá de laboratórios, eventos artísticos e plenárias com renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empreendedores e empreendedoras, que hoje estão comprometidos em nível mundial com uma economia diferente. A intenção é refletir e trabalhar em conjunto com os jovens nestes três dias.

Confirmadas as presenças dos ganhadores do Prêmio Nobel Muhammad Yunus e Amarthya Sen, mas também de Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni, entre outros.

Favorecer o surgimento de novas ideias e ações

Não é uma conferência tradicional, mas trata-se de uma experiência em que teoria e prática se entrelaçam para construir novas ideias e colaborações. Um programa onde o tempo desacelera para abrir espaço também para reflexão e o silêncio, às histórias e aos encontros, à arte e à espiritualidade, favorecendo o surgimento do pensamento e da ação econômica dos jovens.

O encontro é destinado a jovens com menos de 35 anos envolvidos no âmbito da pesquisa: estudantes e acadêmicos em Economia e outras disciplinas afins, estudantes de Mestrado, Doutorado, jovens pesquisadores; e também de empresas: empresários e dirigentes.

Possibilidade de participação também para change-makers, promotores de atividades a serviço do bem comum e de uma economia justa, sustentável e inclusiva.

Dar uma alma à economia do futuro

A proposta é de fazer um pacto com os jovens – para além diferenças de crença e nacionalidade – para mudar a economia atual e dar uma alma para aquela do amanhã, para que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje é excluído.

Entre todos os candidatos, 500 serão escolhidos para participar de um pré-evento programado para se realizar nos dias 24 e 25 de março: uma ocasião de trabalho e aprofundamento que terão prosseguimento nos dias do evento (26-27-28), junto com todos os outros participantes.

Todas as informações estão disponíveis no site www.francescoeconomy.org

COMENTÁRIOS
Tradutor / Translator